quarta-feira, 27 de abril de 2011

Armazenagem e Suprimentos

Hoje na aula de armazenagem e suprimentos fizemos a nossa previsão de vendas anual.
E descobrimos que as fraldas são mais vendidas no inverno.
UAU !!!
Isso eu realmente nem imaginava !!!

Um comentário:

  1. Ei gente !!!
    Nunca tinha parado para pensar nisso, mas pesquisando encontrei uma justificativa legal: "No inverno, não só os bebês, mas todos nós urinamos mais, porque o corpo tem que dissipar (perder) calor. Dissipamos calor e com isso mantemos a temperatura corporal normal, através da sudorese, respiração e excreção urinária. Como transpiramos menos, precisamos compensar, através de outra via de eliminação, no caso, a urinária. Isto porque, nos organismos vivos, a homeostase significa o consumo de energia necessário para manter uma posição num equilíbrio dinâmico. Isto significa que, mesmo diante de variações das condições externas (calor ou frio), os mecanismos homeostáticos asseguram que os efeitos destas mudanças sobre os organismos sejam mínimos. No homem e em outros mamíferos superiores, será necessário que a homeostase aconteça tanto nas células isoladas como nas integradas, assim como nos tecidos, nos órgãos e nos fluidos corporais. Nosso corpo funciona em harmonia"
    fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100424205038AAGhL5h
    Abraços,

    ResponderExcluir