terça-feira, 14 de junho de 2011

Empresa Simulada

Amanha é dia de apresentar a empresa.
Depois de tanto trabalho,agora é hora!
Final de módulo.
Camilinha dando os últimos retoques nos slides.
Frio na barriga é pouco né galera?!
Vai dar tudo certo...Boa sorte a todos!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Relatório entregue

Depois de tanto trabalho, tantos erros e acertos, entregamos nosso relatório graças a Deus. Sinto que tirei um peso das costas.

Apesar dos apertos que passamos, a sensação de missão cumprida me alegra. Mesmo sem o auxilio de certos professores me sinto feliz, depois de tanto pranto né, rsrs...

Estamos na reta final de mais uma etapa, falta pouco agora.

Um grande abraço!!!!

Bom final de semana a todos!!!!

E que venha a apresentação (que frio na barriga...)

sábado, 4 de junho de 2011

Tá chegando !

Que frioo na barriga !!
Quarta-Feira (08/06) já vamos entregar o relatório final da empresa simulada e no dia 15/06 já é a apresentação !!
Temos que acabar de atualizar algumas coisinhaas .. Mas vaai dar tudoo certo !!
Se Deus quiser !!! : )

Fuuui

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PCP

Está semana tivemos aula prática na disciplina de PCP com o professor Alberto.
Ele dividiu a sala em grupos e tivemos que simular a fábricação se aviões de papel. Detalhe nos eramos as máquinas...
Foi bacana porque visualizamos o porque de acontecerem os "gargalos" na produção.
Agora mãos a obra e vamos fazer mais essa etapa do nosso trabalho.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

tudo, tudo, vai dá certo!

Oie pessoal, boa noite!
Sessão desabafo heim...
Que fim de carreira, eu aqui numa sexta-feira no trabalho e quebrando a cabeça pra fazer o leiaute da empresa...
Não imaginava que teria tanta dificuldade...
Só Deus pra ter paciência com essa criatura aqui mesmo.
Ainda sou obrigada a ouvir piadinhas dos meus colegas aqui que o problema está entre a cadeira e o computador, aff...
Mais eu não vou desistir. Até segunda-feira esse leiaute vai ter que sair... kkkkkkk

Bom Final de Semana pra todos!!!!
bjooO

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fim das Provas Inicias

Boa Tarde!!!

Hoje encerramos mais uma etapa desse módulo.
Terminamos todas as avaliações iniciais.
Parabéns a todos que foram bem!
Aqueles que estiverem em recuperação bons estudos, se eu puder ajudar é só falar.
Deus abençoe a nós todos!
Bom Final de Semana!!!

obs: segunda-feira tem mais, kkk

abraço!!!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SEMANA DE PROVAS

Só provaa essa semana !!
PROVA DE "TI" AMANHÃ GALERA!!
Vaaamooos estudaaar !! ahsuhas
beeejoooo
fuuuuuuui

domingo, 8 de maio de 2011

Fluxograma

Finalizamos o desenho dos fluxogramas:

''Armazenagem e distribuição dos estoques (Material de consumo)" e " Armazanagem e distribuição dos estoques (Matéria prima, produtos semi-acabados e acabados)",

ficaram bons aparentemente, precisamos da verificaçao do professor Alberto.

Mais uma tarefa concluida.

FALTA EXATAMENTE UM MÊS PARA A CONCLUSÃO DO TRABALHO.

beijos .

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2

oláaa, estamos no processo de escolha do software que será utilizado nos principais processos de empresa. Hoje testamos o programa denominado "CIAF- Controle Integrado Adm. e Financeiro", é um programa muito interessante e completo e nos ajudará nas tarefas básicas: CADASTROS, FINANCEIRO, ESTOQUE, RELATÓRIOS E OUTROS.
Ainda faremos alguns testes nesse sistema, mas nos pareceu melhor do que o primeiro que testamos.
Valeu galera!
Beeijos a todos sz

sábado, 7 de maio de 2011

Relatório

Boa Noite, Estamos revisando a área financeira toda da empresa,adivinhem,descobrimos que por mais que nós resolvemos as coisas nos módulos anteriores ficou faltando muita coisa ainda,estamos correndo à beça pra conseguir entregar todas as coisas no dia marcado!!
Ah, e olha que legal,o professor Cleberley pediu pra gente fazer uma maquete com a parte de armazenagem da empresa, tô super ansiosa ,tomara que fique bem legal!!

Até depois,bjos.

Ah e quando tiver mais informações estaremos postando!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Fralda Geriátrica na Fármacia Popular

Achei essa reportagem sobre a inclusão da fralda geriátrica no Programa Farmácia Popular.


Resumindo:


"O programa Aqui tem Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, passará a vender fraldas geriátricas. O programa vende os produtos ao consumidor final com descontos médios de 90% , na rede de 13.152 farmácias privadas conveniadas com o Ministério da Saúde, em 2.336 municípios. O governo federal paga a diferença, garantindo o desconto no preço.
A venda de fraldas geriátricas será feita para maiores de 60 anos, com limite de até 40 fraldas a cada dez dias. Representantes legais dos idosos poderão retirar o produto. É obrigatório a apresentação de RG, CPF. Todas as vendas exigem receita médica. Em média, 40 mil pessoas utilizam fraldas geriátricas por problema de incontinência urinária no país.
O Aqui tem Farmácia Popular é um desdobramento do Farmácia Popular, programa lançado em 2004 e que conta com 545 unidades próprias. O Farmácia Popular vende 108 itens.

"fonte:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/10/20/programa-aqui-tem-farmacia-popular-vai-vender-fraldas-geriatricas-nove-tipos-de-medicamentos-precos-subsidiados-922830685.asp




Embora o programa venha beneficiar a população idosa, acho que deixou a desejar por não incluir os portadores de deficiência, acredito que seria de grande ajuda se este programa também fosse direcionados a estes, uma vez que atravessam as mesmas dificuldades financeiras. Suelen







Tecnologia da Informação

Hoje durante a aula de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, nos reunimos para iniciar o processo de escolha dos Softwares e Hardwares da nossa empresa.

Encontramos um primeiro programa que ainda testaremos :'' Sistema Integrado para Indústria de Confecção- Indust 2.8.1'' , que nos parece essencial para as principais atividades da empresa.

Faremos as verificações e testes necessários para a escolha correta de um programa que nos atenda plenamente.

Essa decisão será essencial para o inicio da empresa, visto que colaborará para exercermos as tarefas da empresa com sucesso.

Sucesso para todos ! ;)

Beijoos, até a próxima !

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Artigo sobre PCP

Galera, boa tarde!
Achei muito interessante e de fácil entendimento esse artigo. Ele retrata as funções do PCP e suas dificuldades. Gostaria de compartilhar com todos.
Senti como se fosse o professor Alberto dando uma aula... rsrsrs

"As dificuldades do PCP
Uma das maiores dificuldades para o desempenho da função PCP refere-se a relacionamentos. Por administrar informações de diversas áreas, o PCP está em constante processo de negociação com os diferentes agentes dentro do processo produtivo. O PCP é o representante da área de vendas dentro da fábrica, é ele quem sabe das prioridades e prazos de entrega dos produtos aos clientes e faz a programação de modo que atenda a esse objetivo. No entanto, os interesses são antagônicos, enquanto a Produção quer uma programação estável e antecipada de grandes lotes, Vendas quer maior flexibilidade e diversidade para atender as constantes mudanças no mercado. Como manter níveis de produção estáveis se a demanda é totalmente instável? Talvez algum dia alguém queira responder a essa questão, ainda mais quando se trata de administrar recursos escassos. O PCP precisa ponderar esses diferentes interesses fazendo com que a produção atenda ao planejamento, otimizando ao máximo os recursos sem deixar de atender ao cliente, no caso, o departamento de Vendas.
Outra grande dificuldade do PCP refere-se ao planejamento de matéria-prima, a falta de algum material para a produção pode acarretar inúmeros problemas e inviabilizar o plano de produção e de vendas. Os diferentes materiais, nas diferentes quantidades, em prazos diferentes, com diferentes fornecedores e com uma demanda instável é um desafio para o PCP, sem contar que é preciso manter os estoques nos níveis mais baixos possíveis e preocupar-se em não imobilizar demasiadamente os recursos financeiros."

fonte:http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/as-dificuldades-do-pcp-planejamento-e-controle-de-producao/26334/


Mãos a obra que a Empresa Simulada nos espera!!!!!!!!!!!


Um Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =)

sábado, 30 de abril de 2011

PCP

Na aula do dia 29/04(sexta-feira), o professor Alberto Lourenço, nos deu uma atividade, que tínhamos que fazer um leiaute de um apartamento da seguinte forma:


- 2 quartos
-2 banheiros
-1 cozinha
-1 área de serviço
-2 salas

e havia 2 problemas

Problema A: Meu irmão vai me visitar, ele terá acesso à toda residência;
Problema B: Meu inimigo vai me visitar ele terá acesso somente à sala, e ele não pode ver nem a cozinha, nem os 2 quartos. Se por acaso ele tiver uma dor de barriga ele terá acesso ao banheiro;

No final de tudo quem conseguiu fazer o Leiaute foi a Jéssica. e o professor disse algo assim: "O ser humano faz aquilo que ele acha que está certo, e não aquilo que é mandado que ele faça".

Logo em seguida tivemos que fazer o leiaute, de nossa empresa.

ATENÇÃO: 2ª FEIRA TERÁ PROVA DE PCP: VÃO CAIR AS SEGUINTES MATÉRIAS:

- SISTEMA DE PRODUÇÃO;
-FLUXOGRAMA;
-LEIAUTE;


UM FORTE ABRAÇO JESUS TE AMA!!!!!!



Gerenciamento de Mudança

No dia 29/04 tivemos aula de Gerenciamento de mundança, onde tínhamos que reunir em grupo, para fazer o estudo de CASE traduzindo pra o português é um estudo de CASO mesmo, como diria o professor Carlos Henrique, tínhamos que identificar num texto, os problemas que uma determinada empresa estava tendo, devido a falta de organização, de normas e procedimentos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EMPRESA SIMULADA


Hoje tivemos aula de empresa simulada, o professor Carlos Henrique nos deu uma aula onde tínhamos que criar 3 tipos de formulários padrão da nossa empresa, para os nossos fornecedores sendo eles:

- CADASTRO DOS FORNECEDORES PARA SUA EMPRESA;
-PEDIDO DE COMPRAS;
-MAPA DE JULGAMENTO (COLETA DE PREÇOS);

Como nossa empresa é muito eficiente, já fizemos esses formulários kkkkk

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SWOT

A Análise de SWOT, onde se avalia as Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças de uma empresa, é uma boa ferramenta no processo do planejamento de negócio.

A Haloure Essencial, veio trabalhando em sua análise e desenvolvendo as suas estratégias.

Finalizamos essa etapa do nosso trabalho hoje, com o parecer da professora Érika, orientadora deste Módulo Logístico.

Adivinha..........................."Ficou ótima"!!!!!!!!!! palavras dela heim

=) Estou muito orgulhosa do trabalho da minha equipe. =)
Armazenagem e Suprimentos

Hoje na aula de armazenagem e suprimentos fizemos a nossa previsão de vendas anual.
E descobrimos que as fraldas são mais vendidas no inverno.
UAU !!!
Isso eu realmente nem imaginava !!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

''Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...'' Augusto Cury