Está semana tivemos aula prática na disciplina de PCP com o professor Alberto.
Ele dividiu a sala em grupos e tivemos que simular a fábricação se aviões de papel. Detalhe nos eramos as máquinas...
Foi bacana porque visualizamos o porque de acontecerem os "gargalos" na produção.
Agora mãos a obra e vamos fazer mais essa etapa do nosso trabalho.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
sexta-feira, 20 de maio de 2011
tudo, tudo, vai dá certo!
Oie pessoal, boa noite!
Sessão desabafo heim...
Que fim de carreira, eu aqui numa sexta-feira no trabalho e quebrando a cabeça pra fazer o leiaute da empresa...
Não imaginava que teria tanta dificuldade...
Só Deus pra ter paciência com essa criatura aqui mesmo.
Ainda sou obrigada a ouvir piadinhas dos meus colegas aqui que o problema está entre a cadeira e o computador, aff...
Mais eu não vou desistir. Até segunda-feira esse leiaute vai ter que sair... kkkkkkk
Bom Final de Semana pra todos!!!!
bjooO
Sessão desabafo heim...
Que fim de carreira, eu aqui numa sexta-feira no trabalho e quebrando a cabeça pra fazer o leiaute da empresa...
Não imaginava que teria tanta dificuldade...
Só Deus pra ter paciência com essa criatura aqui mesmo.
Ainda sou obrigada a ouvir piadinhas dos meus colegas aqui que o problema está entre a cadeira e o computador, aff...
Mais eu não vou desistir. Até segunda-feira esse leiaute vai ter que sair... kkkkkkk
Bom Final de Semana pra todos!!!!
bjooO
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Fim das Provas Inicias
Boa Tarde!!!
Hoje encerramos mais uma etapa desse módulo.
Terminamos todas as avaliações iniciais.
Parabéns a todos que foram bem!
Aqueles que estiverem em recuperação bons estudos, se eu puder ajudar é só falar.
Deus abençoe a nós todos!
Bom Final de Semana!!!
obs: segunda-feira tem mais, kkk
abraço!!!!!
Sú
Hoje encerramos mais uma etapa desse módulo.
Terminamos todas as avaliações iniciais.
Parabéns a todos que foram bem!
Aqueles que estiverem em recuperação bons estudos, se eu puder ajudar é só falar.
Deus abençoe a nós todos!
Bom Final de Semana!!!
obs: segunda-feira tem mais, kkk
abraço!!!!!
Sú
segunda-feira, 9 de maio de 2011
SEMANA DE PROVAS
Só provaa essa semana !!
PROVA DE "TI" AMANHÃ GALERA!!
Vaaamooos estudaaar !! ahsuhas
beeejoooo
fuuuuuuui
Só provaa essa semana !!
PROVA DE "TI" AMANHÃ GALERA!!
Vaaamooos estudaaar !! ahsuhas
beeejoooo
fuuuuuuui
domingo, 8 de maio de 2011
Fluxograma
Finalizamos o desenho dos fluxogramas:
''Armazenagem e distribuição dos estoques (Material de consumo)" e " Armazanagem e distribuição dos estoques (Matéria prima, produtos semi-acabados e acabados)",
ficaram bons aparentemente, precisamos da verificaçao do professor Alberto.
Mais uma tarefa concluida.
FALTA EXATAMENTE UM MÊS PARA A CONCLUSÃO DO TRABALHO.
beijos .
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2
oláaa, estamos no processo de escolha do software que será utilizado nos principais processos de empresa. Hoje testamos o programa denominado "CIAF- Controle Integrado Adm. e Financeiro", é um programa muito interessante e completo e nos ajudará nas tarefas básicas: CADASTROS, FINANCEIRO, ESTOQUE, RELATÓRIOS E OUTROS.
Ainda faremos alguns testes nesse sistema, mas nos pareceu melhor do que o primeiro que testamos.
Valeu galera!
Beeijos a todos sz
Ainda faremos alguns testes nesse sistema, mas nos pareceu melhor do que o primeiro que testamos.
Valeu galera!
Beeijos a todos sz
sábado, 7 de maio de 2011
Relatório
Boa Noite, Estamos revisando a área financeira toda da empresa,adivinhem,descobrimos que por mais que nós resolvemos as coisas nos módulos anteriores ficou faltando muita coisa ainda,estamos correndo à beça pra conseguir entregar todas as coisas no dia marcado!!
Ah, e olha que legal,o professor Cleberley pediu pra gente fazer uma maquete com a parte de armazenagem da empresa, tô super ansiosa ,tomara que fique bem legal!!
Até depois,bjos.
Ah e quando tiver mais informações estaremos postando!!
terça-feira, 3 de maio de 2011
Fralda Geriátrica na Fármacia Popular
Resumindo:
"O programa Aqui tem Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, passará a vender fraldas geriátricas. O programa vende os produtos ao consumidor final com descontos médios de 90% , na rede de 13.152 farmácias privadas conveniadas com o Ministério da Saúde, em 2.336 municípios. O governo federal paga a diferença, garantindo o desconto no preço.
A venda de fraldas geriátricas será feita para maiores de 60 anos, com limite de até 40 fraldas a cada dez dias. Representantes legais dos idosos poderão retirar o produto. É obrigatório a apresentação de RG, CPF. Todas as vendas exigem receita médica. Em média, 40 mil pessoas utilizam fraldas geriátricas por problema de incontinência urinária no país.
O Aqui tem Farmácia Popular é um desdobramento do Farmácia Popular, programa lançado em 2004 e que conta com 545 unidades próprias. O Farmácia Popular vende 108 itens.
"fonte:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/10/20/programa-aqui-tem-farmacia-popular-vai-vender-fraldas-geriatricas-nove-tipos-de-medicamentos-precos-subsidiados-922830685.asp
A venda de fraldas geriátricas será feita para maiores de 60 anos, com limite de até 40 fraldas a cada dez dias. Representantes legais dos idosos poderão retirar o produto. É obrigatório a apresentação de RG, CPF. Todas as vendas exigem receita médica. Em média, 40 mil pessoas utilizam fraldas geriátricas por problema de incontinência urinária no país.
O Aqui tem Farmácia Popular é um desdobramento do Farmácia Popular, programa lançado em 2004 e que conta com 545 unidades próprias. O Farmácia Popular vende 108 itens.
"fonte:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/10/20/programa-aqui-tem-farmacia-popular-vai-vender-fraldas-geriatricas-nove-tipos-de-medicamentos-precos-subsidiados-922830685.asp
Embora o programa venha beneficiar a população idosa, acho que deixou a desejar por não incluir os portadores de deficiência, acredito que seria de grande ajuda se este programa também fosse direcionados a estes, uma vez que atravessam as mesmas dificuldades financeiras. Suelen
Tecnologia da Informação
Hoje durante a aula de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, nos reunimos para iniciar o processo de escolha dos Softwares e Hardwares da nossa empresa.
Encontramos um primeiro programa que ainda testaremos :'' Sistema Integrado para Indústria de Confecção- Indust 2.8.1'' , que nos parece essencial para as principais atividades da empresa.
Faremos as verificações e testes necessários para a escolha correta de um programa que nos atenda plenamente.
Essa decisão será essencial para o inicio da empresa, visto que colaborará para exercermos as tarefas da empresa com sucesso.
Sucesso para todos ! ;)
Beijoos, até a próxima !
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Artigo sobre PCP
Galera, boa tarde!
Achei muito interessante e de fácil entendimento esse artigo. Ele retrata as funções do PCP e suas dificuldades. Gostaria de compartilhar com todos.
Senti como se fosse o professor Alberto dando uma aula... rsrsrs
"As dificuldades do PCP
Uma das maiores dificuldades para o desempenho da função PCP refere-se a relacionamentos. Por administrar informações de diversas áreas, o PCP está em constante processo de negociação com os diferentes agentes dentro do processo produtivo. O PCP é o representante da área de vendas dentro da fábrica, é ele quem sabe das prioridades e prazos de entrega dos produtos aos clientes e faz a programação de modo que atenda a esse objetivo. No entanto, os interesses são antagônicos, enquanto a Produção quer uma programação estável e antecipada de grandes lotes, Vendas quer maior flexibilidade e diversidade para atender as constantes mudanças no mercado. Como manter níveis de produção estáveis se a demanda é totalmente instável? Talvez algum dia alguém queira responder a essa questão, ainda mais quando se trata de administrar recursos escassos. O PCP precisa ponderar esses diferentes interesses fazendo com que a produção atenda ao planejamento, otimizando ao máximo os recursos sem deixar de atender ao cliente, no caso, o departamento de Vendas.
Outra grande dificuldade do PCP refere-se ao planejamento de matéria-prima, a falta de algum material para a produção pode acarretar inúmeros problemas e inviabilizar o plano de produção e de vendas. Os diferentes materiais, nas diferentes quantidades, em prazos diferentes, com diferentes fornecedores e com uma demanda instável é um desafio para o PCP, sem contar que é preciso manter os estoques nos níveis mais baixos possíveis e preocupar-se em não imobilizar demasiadamente os recursos financeiros."
fonte:http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/as-dificuldades-do-pcp-planejamento-e-controle-de-producao/26334/
Achei muito interessante e de fácil entendimento esse artigo. Ele retrata as funções do PCP e suas dificuldades. Gostaria de compartilhar com todos.
Senti como se fosse o professor Alberto dando uma aula... rsrsrs
"As dificuldades do PCP
Uma das maiores dificuldades para o desempenho da função PCP refere-se a relacionamentos. Por administrar informações de diversas áreas, o PCP está em constante processo de negociação com os diferentes agentes dentro do processo produtivo. O PCP é o representante da área de vendas dentro da fábrica, é ele quem sabe das prioridades e prazos de entrega dos produtos aos clientes e faz a programação de modo que atenda a esse objetivo. No entanto, os interesses são antagônicos, enquanto a Produção quer uma programação estável e antecipada de grandes lotes, Vendas quer maior flexibilidade e diversidade para atender as constantes mudanças no mercado. Como manter níveis de produção estáveis se a demanda é totalmente instável? Talvez algum dia alguém queira responder a essa questão, ainda mais quando se trata de administrar recursos escassos. O PCP precisa ponderar esses diferentes interesses fazendo com que a produção atenda ao planejamento, otimizando ao máximo os recursos sem deixar de atender ao cliente, no caso, o departamento de Vendas.
Outra grande dificuldade do PCP refere-se ao planejamento de matéria-prima, a falta de algum material para a produção pode acarretar inúmeros problemas e inviabilizar o plano de produção e de vendas. Os diferentes materiais, nas diferentes quantidades, em prazos diferentes, com diferentes fornecedores e com uma demanda instável é um desafio para o PCP, sem contar que é preciso manter os estoques nos níveis mais baixos possíveis e preocupar-se em não imobilizar demasiadamente os recursos financeiros."
fonte:http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/as-dificuldades-do-pcp-planejamento-e-controle-de-producao/26334/
Mãos a obra que a Empresa Simulada nos espera!!!!!!!!!!!
Um Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =)
Assinar:
Postagens (Atom)
