sexta-feira, 27 de maio de 2011

PCP

Está semana tivemos aula prática na disciplina de PCP com o professor Alberto.
Ele dividiu a sala em grupos e tivemos que simular a fábricação se aviões de papel. Detalhe nos eramos as máquinas...
Foi bacana porque visualizamos o porque de acontecerem os "gargalos" na produção.
Agora mãos a obra e vamos fazer mais essa etapa do nosso trabalho.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

tudo, tudo, vai dá certo!

Oie pessoal, boa noite!
Sessão desabafo heim...
Que fim de carreira, eu aqui numa sexta-feira no trabalho e quebrando a cabeça pra fazer o leiaute da empresa...
Não imaginava que teria tanta dificuldade...
Só Deus pra ter paciência com essa criatura aqui mesmo.
Ainda sou obrigada a ouvir piadinhas dos meus colegas aqui que o problema está entre a cadeira e o computador, aff...
Mais eu não vou desistir. Até segunda-feira esse leiaute vai ter que sair... kkkkkkk

Bom Final de Semana pra todos!!!!
bjooO

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fim das Provas Inicias

Boa Tarde!!!

Hoje encerramos mais uma etapa desse módulo.
Terminamos todas as avaliações iniciais.
Parabéns a todos que foram bem!
Aqueles que estiverem em recuperação bons estudos, se eu puder ajudar é só falar.
Deus abençoe a nós todos!
Bom Final de Semana!!!

obs: segunda-feira tem mais, kkk

abraço!!!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SEMANA DE PROVAS

Só provaa essa semana !!
PROVA DE "TI" AMANHÃ GALERA!!
Vaaamooos estudaaar !! ahsuhas
beeejoooo
fuuuuuuui

domingo, 8 de maio de 2011

Fluxograma

Finalizamos o desenho dos fluxogramas:

''Armazenagem e distribuição dos estoques (Material de consumo)" e " Armazanagem e distribuição dos estoques (Matéria prima, produtos semi-acabados e acabados)",

ficaram bons aparentemente, precisamos da verificaçao do professor Alberto.

Mais uma tarefa concluida.

FALTA EXATAMENTE UM MÊS PARA A CONCLUSÃO DO TRABALHO.

beijos .

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2

oláaa, estamos no processo de escolha do software que será utilizado nos principais processos de empresa. Hoje testamos o programa denominado "CIAF- Controle Integrado Adm. e Financeiro", é um programa muito interessante e completo e nos ajudará nas tarefas básicas: CADASTROS, FINANCEIRO, ESTOQUE, RELATÓRIOS E OUTROS.
Ainda faremos alguns testes nesse sistema, mas nos pareceu melhor do que o primeiro que testamos.
Valeu galera!
Beeijos a todos sz

sábado, 7 de maio de 2011

Relatório

Boa Noite, Estamos revisando a área financeira toda da empresa,adivinhem,descobrimos que por mais que nós resolvemos as coisas nos módulos anteriores ficou faltando muita coisa ainda,estamos correndo à beça pra conseguir entregar todas as coisas no dia marcado!!
Ah, e olha que legal,o professor Cleberley pediu pra gente fazer uma maquete com a parte de armazenagem da empresa, tô super ansiosa ,tomara que fique bem legal!!

Até depois,bjos.

Ah e quando tiver mais informações estaremos postando!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Fralda Geriátrica na Fármacia Popular

Achei essa reportagem sobre a inclusão da fralda geriátrica no Programa Farmácia Popular.


Resumindo:


"O programa Aqui tem Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, passará a vender fraldas geriátricas. O programa vende os produtos ao consumidor final com descontos médios de 90% , na rede de 13.152 farmácias privadas conveniadas com o Ministério da Saúde, em 2.336 municípios. O governo federal paga a diferença, garantindo o desconto no preço.
A venda de fraldas geriátricas será feita para maiores de 60 anos, com limite de até 40 fraldas a cada dez dias. Representantes legais dos idosos poderão retirar o produto. É obrigatório a apresentação de RG, CPF. Todas as vendas exigem receita médica. Em média, 40 mil pessoas utilizam fraldas geriátricas por problema de incontinência urinária no país.
O Aqui tem Farmácia Popular é um desdobramento do Farmácia Popular, programa lançado em 2004 e que conta com 545 unidades próprias. O Farmácia Popular vende 108 itens.

"fonte:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/10/20/programa-aqui-tem-farmacia-popular-vai-vender-fraldas-geriatricas-nove-tipos-de-medicamentos-precos-subsidiados-922830685.asp




Embora o programa venha beneficiar a população idosa, acho que deixou a desejar por não incluir os portadores de deficiência, acredito que seria de grande ajuda se este programa também fosse direcionados a estes, uma vez que atravessam as mesmas dificuldades financeiras. Suelen







Tecnologia da Informação

Hoje durante a aula de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, nos reunimos para iniciar o processo de escolha dos Softwares e Hardwares da nossa empresa.

Encontramos um primeiro programa que ainda testaremos :'' Sistema Integrado para Indústria de Confecção- Indust 2.8.1'' , que nos parece essencial para as principais atividades da empresa.

Faremos as verificações e testes necessários para a escolha correta de um programa que nos atenda plenamente.

Essa decisão será essencial para o inicio da empresa, visto que colaborará para exercermos as tarefas da empresa com sucesso.

Sucesso para todos ! ;)

Beijoos, até a próxima !

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Artigo sobre PCP

Galera, boa tarde!
Achei muito interessante e de fácil entendimento esse artigo. Ele retrata as funções do PCP e suas dificuldades. Gostaria de compartilhar com todos.
Senti como se fosse o professor Alberto dando uma aula... rsrsrs

"As dificuldades do PCP
Uma das maiores dificuldades para o desempenho da função PCP refere-se a relacionamentos. Por administrar informações de diversas áreas, o PCP está em constante processo de negociação com os diferentes agentes dentro do processo produtivo. O PCP é o representante da área de vendas dentro da fábrica, é ele quem sabe das prioridades e prazos de entrega dos produtos aos clientes e faz a programação de modo que atenda a esse objetivo. No entanto, os interesses são antagônicos, enquanto a Produção quer uma programação estável e antecipada de grandes lotes, Vendas quer maior flexibilidade e diversidade para atender as constantes mudanças no mercado. Como manter níveis de produção estáveis se a demanda é totalmente instável? Talvez algum dia alguém queira responder a essa questão, ainda mais quando se trata de administrar recursos escassos. O PCP precisa ponderar esses diferentes interesses fazendo com que a produção atenda ao planejamento, otimizando ao máximo os recursos sem deixar de atender ao cliente, no caso, o departamento de Vendas.
Outra grande dificuldade do PCP refere-se ao planejamento de matéria-prima, a falta de algum material para a produção pode acarretar inúmeros problemas e inviabilizar o plano de produção e de vendas. Os diferentes materiais, nas diferentes quantidades, em prazos diferentes, com diferentes fornecedores e com uma demanda instável é um desafio para o PCP, sem contar que é preciso manter os estoques nos níveis mais baixos possíveis e preocupar-se em não imobilizar demasiadamente os recursos financeiros."

fonte:http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/as-dificuldades-do-pcp-planejamento-e-controle-de-producao/26334/


Mãos a obra que a Empresa Simulada nos espera!!!!!!!!!!!


Um Abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =)